GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS

Objectivos Gerais

  • Adquirir uma perspectiva mais estruturada, avançada e holística dos conceitos de Gestão Estratégica de Recursos Humanos;
  • Gerir competências e avaliar o seu impacto.

Objectivos Específicos

  • Relacionar o sucesso empresarial com a gestão de recursos humanos;
  • Enquadrar a gestão de recursos humanos no desenvolvimento dos objectivos gerais da organização, como a missão e a visão;
  • Integrar o papel da Gestão do Capital Humano na criação de valor para os seus negócios;
  • Identicar as competências-chave que deverão ser desenvolvidas para o exercício bem-sucedido dos recursos humanos;
  • Caracterizar os objectivos e aspectos críticos de cada subsistema de Gestão do Capital Humano;
  • Identicar as relações de interdependência entre os subsistemas de Gestão do Capital Humano.
Preparação dos Colaboradores e da Organização para Contextos de Mudança

  • O Papel dos RH nos processos de Reorganização. Erros a evitar.
  • Definição e Implementação de Estratégias Vencedoras;
  • O Processo de Mudança;
  • Tipos de Resistência à Mudança;
  • A Mudança e a Estrutura da Organização.

Desenvolvimento dos Níveis de Confiança dos Colaboradores e Equipas em Cenários de Reestruturações Organizacionais

  • Técnicas para o Reforço Sustentado da Confiança;
  • Estratégias para se assegurar a Confiança;
  • Confiança Emocional;
  • Gestor Confiante de Equipas.

Como Estabelecer Estratégias Vencedoras para Equipas de Trabalho

  • Os Princípios e Regras de base de uma Equipa;
  • A Comunicação;
  • Armadilhas e Erros Comuns a evitar;
  • Factores que afectam o Relacionamento Interpessoal.

Técnicas de Gestão de Equipas Críticas num Processo de Reorganização Organizacional

  • Políticas de Comunicação Eficaz;
  • Partilhar a Mensagem. Motivar a Longo Prazo. Encorajar o Feedback e a Proximidade. Técnicas de Motivação Positiva;
  • Lidar com os Confliitos;
  • Liderar e Aconselhar.

Processos de Recursos Humanos

  • Recrutamento, Selecção e Acolhimento e Integração;
  • Processo de Formação;
  • Compensação e Benefícios;
  • Outros processos (Carreiras, Clima Organizacional).

Métodos de Avaliação

  • Recrutamento, Selecção e Acolhimento e Integração;
  • Criação de itens, metas e timings para avaliar o impacto da formação após 90 e/ou 180 dias;
  • Métodos de Avaliação.

24h

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