KPI E MÉTRICAS NA GESTÃO DO CAPITAL HUMANO

Objectivos Gerais

  • Dotar os participantes dos conhecimentos na criação de indicadores de performance de negócio, de equipa e individuais, para que se possam tomar as melhores decisões na GRH das organizações.

Objectivos Específicos

  • Relacionar os objectivos estratégicos com o ciclo de gestão de recursos humanos;
  • Identificar e utilizar ferramentas de medição nos domínios da gestão do Capital Humano;
  • Definir indicadores adequados e pertinentes para a Gestão do Capital Humano;
  • Reconhecer a importância da utilização de indicadores na Gestão do Capital Humano.

Compreender a importância dos KPI e das métricas de Capital Humano na execução da estratégia organizacional

  • Alinhamento com estratégia da empresa – impacto da estratégia de negócio sobre a gestão do capital humano  
  • O ciclo da execução estratégica na organização 
  • Medição dos impactos e resultados estratégicos na organização.

Definir as métricas e KPI na Gestão do Capital Humano

  • Mapa Estratégico de RH – A estratégia de RH mapeada dentro da cadeia de valor do negócio 
  • Da estratégia às métricas
  • Matriz de Performance RH
  • Tipos de métricas e KPI

Construir um mapa de indicadores para gerir a informação do Capital Humano

  • Indicadores estratégicos x indicadores de rotina
  • Selecção, definição e acompanhamento de indicadores-chaves do dia-a-dia   
  • Dashboards de monitorização

    

18h

Quer saber mais informações?

Share via
Copy link
Powered by Social Snap

Este Website utiliza Cookies Necessários para lhe fornecer uma boa experiência de navegação.<br> Para mais detalhes consulte a nossa Política da Privacidade

As configurações de cookies deste site estão definidas para "permitir cookies" para oferecer a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar as configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, estará a concordar com o uso de Cookies e Política de Privacidade.

Fechar