KPI E MÉTRICAS NA GESTÃO DO CAPITAL HUMANO
- Dotar os participantes dos conhecimentos na criação de indicadores de performance de negócio, de equipa e individuais, para que se possam tomar as melhores decisões na GRH das organizações.
Objectivos Específicos
- Relacionar os objectivos estratégicos com o ciclo de gestão de recursos humanos;
- Identificar e utilizar ferramentas de medição nos domínios da gestão do Capital Humano;
- Definir indicadores adequados e pertinentes para a Gestão do Capital Humano;
- Reconhecer a importância da utilização de indicadores na Gestão do Capital Humano.
Compreender a importância dos KPI e das métricas de Capital Humano na execução da estratégia organizacional
- Alinhamento com estratégia da empresa – impacto da estratégia de negócio sobre a gestão do capital humano
- O ciclo da execução estratégica na organização
- Medição dos impactos e resultados estratégicos na organização.
Definir as métricas e KPI na Gestão do Capital Humano
- Mapa Estratégico de RH – A estratégia de RH mapeada dentro da cadeia de valor do negócio
- Da estratégia às métricas
- Matriz de Performance RH
- Tipos de métricas e KPI
Construir um mapa de indicadores para gerir a informação do Capital Humano
- Indicadores estratégicos x indicadores de rotina
- Selecção, definição e acompanhamento de indicadores-chaves do dia-a-dia
- Dashboards de monitorização
18h
Quer saber mais informações?