PREPARAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO PMP
- No cumprimento dos pressupostos do Project Management Institut (PMI®), bem como de todos os seus conteúdos, a acção de formação aqui proposta segue as indicações e normas veiculadas para o perfil do Gestor de Projecto, mas toma também em atenção os interesses dos formandos em fazerem ou não a sua certificação.
- No curso “PREPARAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO PMP – Curso avançado –“, incluem-se ainda exercícios práticos de respostas a mais de 400 perguntas de exame, bem como coaching/mentoring no processo de estudo, bem como coaching/mentoring na execução e gestão de projectos, num período de 3 meses após a finalização da formação.
- Ensino superior;
- Aplicar a técnica Rolling Wave com o agendamento manual de tarefas;
- Experiência em Gestão de Projectos mínima de 5 anos, nos quais no mínimo de 7.500
horas devem ter sido dedicadas à liderança e direcção de projetos;
- Inclui os processos e actividades para identicar, denir, combinar, unificar e coordenar os vários processos e procedimentos da actividade de gestão de projectos.
Project Time Management
- Inclui os processos requeridos para gerir os “timelines” do projecto.
Project Cost Management
- Inclui os processos que envolvem planeamento, estimativa, construção de budget, nanciamento, gestão e controlo de custos, para que o projecto possa ser executado no cumprimento do budget aprovado.
Project Quality Management
- Inclui os processos e actividades para desempenho da organização que permita determinar políticas de qualidade, objectivos e responsabilidade para que o projecto possa satisfazer as necessidades para as quais foi construído.
Project Human Resource Management
- Inclui o processo para organizar, gerir e liderar a equipa de projecto.
Project Communications Management
- Inclui todos os processos necessários para garantir o cumprimento do timeline proposto, recolher, desenvolver, distribuir e controlar a informação do projecto.
Project Risk Management
- Inclui o processo de conduzir, gerir, planear, identicar, analisar e controlar os riscos inerentes ao projecto.
Project Procurement Management
- Inclui o processo necessário para o planeamento e consequente aquisição de todos os produtos e serviços necessários ao projecto e de forma eficiente no cumprimento das datas previstas.
Project Stakeholder Management
- Inclui os processos necessários para identicação de pessoas e grupos ou organizações que podem ter impacto ou serem impactantes no projecto e seu desenvolvimento, criando estratégias de gestão que permitam o envolvimento de todos nas decisões e execuções inerentes ao processo.
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