PROCUREMENT, NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONTRATOS

Objectivos Gerais

  • Dotar os formandos com o conhecimento sobre a importância do procurement, negociação, contratualização e monitorização de contratos para a cadeia de produção e de logística das Empresas.

Objectivos Específicos

  • Conhecer o enquadramento funcional do procurement nas organizações;
  • Identificar os princípios base de uma negociação;
  • Conhecer e aplicar estratégias de negociação em concordância com os objectivos definidos;
  • Gerir e consolidar check-list negociada para efeitos do posterior acto de contratação formal.

Introdução ao Procurement

  • Globalização e Competitividade dos Mercados
  • A importância da fidelização de Fornecedores e Parceiros de Negócio

O Processo de Procurement nas Organizações

  • Procurement   – Definição, Conceitos e Objectivo(s)   
  • Os Macro-Processos / actividades na Gestão do Procurement 
  • Abordagem ao RFP (Request for Proposal)    
  • Ferramentas de análise

Negociação

  • Princípios básicos de Negociação
  • Factores internos/externos relevantes no âmbito do Processo Negocial  
  • As Fases da Negociação
  • Estratégias e tácticas negociais;    
  • Características / Perfil do Negociador
  • Caso Prático (simulação)

Contratos 

  • Os Macro-Processos na Gestão de Contratos
  • Legislação e Standards na Elaboração de Contratos
  • Monitorizaçáo de Contratos de Produtos e/ou Serviços
  • Exposição de Caso Prático       

18h

Quer saber mais informações?

Share via
Copy link
Powered by Social Snap

Este Website utiliza Cookies Necessários para lhe fornecer uma boa experiência de navegação.<br> Para mais detalhes consulte a nossa Política da Privacidade

As configurações de cookies deste site estão definidas para "permitir cookies" para oferecer a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar as configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, estará a concordar com o uso de Cookies e Política de Privacidade.

Fechar