GESTÃO DA FORÇA DE VENDAS
Objectivos Gerais
- Conhecer os instrumentos, métodos, técnicas e instrumentos que permitam exercer plenamente as missões de um gestor comercial.
Objectivos Específicos
- Controlar e analisar o impacto das decisões comerciais na rentabilidade da empresa;
- Utilizar instrumentos, métodos e técnicas específicas da gestão de vendas.
Resultados da equipa
- Os indicadores de gestão e as estatísticas relevantes para as vendas para melhor os explorar
- Os pontos fortes e fracos da equipa
- A actividade de cada vendedor: organização, rácios de actividade, controlo do plano de venda
O potencial do sector de actividade
- Métodos práticos de análise de potencial do sector
- Detecção de oportunidades de negócio perdidas
- Prospecção e a importância da organização
Plano de acção comercial
- Medir as acções realizadas e os seus resultados
- Acções a empreender, definir os resultados esperados e afectar os meios necessários
- Medidas de controlo e acompanhamento: relatórios, indicadores de gestão, coordenação e presença no terreno
18h
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