GESTÃO DA FORÇA DE VENDAS

Objectivos Gerais

  • Conhecer os instrumentos, métodos, técnicas e instrumentos que permitam exercer plenamente as missões de um gestor comercial.

Objectivos Específicos

  • Controlar e analisar o impacto das decisões comerciais na rentabilidade da empresa;
  • Utilizar instrumentos, métodos e técnicas específicas da gestão de vendas.
Resultados da equipa

  • Os indicadores de gestão e as estatísticas relevantes para as vendas para melhor os explorar
  • Os pontos fortes e fracos da equipa
  • A actividade de cada vendedor: organização, rácios de actividade, controlo do plano de venda

O potencial do sector de actividade

  • Métodos práticos de análise de potencial do sector
  • Detecção de oportunidades de negócio perdidas
  • Prospecção e a importância da organização

Plano de acção comercial

  • Medir as acções realizadas e os seus resultados
  • Acções a empreender, definir os resultados esperados e afectar os meios necessários
  • Medidas de controlo e acompanhamento: relatórios, indicadores de gestão, coordenação e presença no terreno

18h

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