FACTORES CHAVE PARA INTERNACIONALIZAR
O NEGÓCIO

Objectivos Gerais

  • Conhecer a realidade da empresa e as variáveis que afectam a internacionalização;
  • Avaliar rapidamente mercados de oportunidade que cumprem o que a empresa oferece (listagem de prioridades).

Objectivos Específicos

  • Identificar os riscos associados à internacionalização;
  • Discutir modelos de internacionalização adaptados à realidade dos formandos;
  • Diagnóstico flash para internacionalizar – Motivações e levantamento de necessidades/ oportunidades;
  • Modelos de abordagem dos mercados externos;
  • Informação e tipos de informação de mercado para tomada de decisão;
  • Riscos da internacionalização – mecanismos de acompanhamento e indicadores para monitorizar o negócio;
  • Gestão de pessoas em processos de internacionalização – desafios interculturais;
  • Indutores para a internacionalização;
  • Discussão de casos e adaptação ao modelo dos formandos/ empresas em sala

12h

Quer saber mais informações?

Share via
Copy link
Powered by Social Snap

Este Website utiliza Cookies Necessários para lhe fornecer uma boa experiência de navegação.<br> Para mais detalhes consulte a nossa Política da Privacidade

As configurações de cookies deste site estão definidas para "permitir cookies" para oferecer a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar as configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, estará a concordar com o uso de Cookies e Política de Privacidade.

Fechar