BENCHMARKING – RECURSOS HUMANOS
Objectivos Gerais
- Abordar o âmbito e o processo de benchmarking, tendo em vista a avaliação do potencial de melhoria da actuação da empresa no desenvolvimento das actividades de Recursos Humanos.
Objectivos Específicos
- Adoptar a filosofia para melhoria contínua;
- Conhecer as ferramentas disponíveis para a pesquisa de soluções;
- Identificar oportunidades de solução de problemas e desenvolvimento;
- Desenvolver competências no tratamento e recolha de dados.
Ponto de Situação (Interno)
- Enquadramento da Organização no Sector, no País e no Mundo
- Análise dos actuais objectivos dos RH na organização
- Levantamento dos Desafios dos RH e da Organização (C/M Prazo)
Benchmarking
- Introdução e objectivos do Benchmarking
- Modelo de Excelência nos RH (áreas de foco / Modelo EFQM):
- Estratégia e Liderança,
- Conhecer as Pessoas,
- Comunicação,
- A aquisição de Talento(s) ,
- Formação e Desenvolvimento,
- Workforce Engagement
- Análise Colaborativa e Adaptação / Elaboração de ferramentas de suporte
- Avaliação, Interpretação e Integração de Resultados
Comunicação Interna, Monitorização e Melhoria Contínua (PDCA)
18h
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