BENCHMARKING – RECURSOS HUMANOS

Objectivos Gerais

  • Abordar o âmbito e o processo de benchmarking, tendo em vista a avaliação do potencial de melhoria da actuação da empresa no desenvolvimento das actividades de Recursos Humanos.

Objectivos Específicos

  • Adoptar a filosofia para melhoria contínua;
  • Conhecer as ferramentas disponíveis para a pesquisa de soluções;
  • Identificar oportunidades de solução de problemas e desenvolvimento;
  • Desenvolver competências no tratamento e recolha de dados.

Ponto de Situação (Interno)

  • Enquadramento da Organização no Sector, no País e no Mundo    
  • Análise dos actuais objectivos dos RH na organização   
  • Levantamento dos Desafios dos RH e da Organização (C/M Prazo)

Benchmarking

  • Introdução e objectivos do Benchmarking
  • Modelo de Excelência nos RH (áreas de foco / Modelo EFQM):      
    • Estratégia e Liderança,      
    • Conhecer as Pessoas,
  • Comunicação,     
  • A  aquisição de Talento(s) ,
  • Formação e Desenvolvimento, 
  • Workforce Engagement
  • Análise Colaborativa e Adaptação / Elaboração de ferramentas de suporte  
  • Avaliação, Interpretação e Integração de Resultados

Comunicação Interna, Monitorização e Melhoria Contínua (PDCA)

18h

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