COACHING DE EQUIPAS E GRUPOS DE TRABALHO
Objectivos Gerais
- Compreender o que é o Coaching;
- Desenvolver Competências de Coaching;
- Promover a excelência das pessoas e das equipas, nas organizações.
Objectivos Específicos
- Aplicar as competências de Coaching para potenciar o desenvolvimento das equipas;
- Reconhecer o potencial de cada elemento da equipa;
- Caracterizar os factores de implicação ou de bloqueio;
- Fazer uma entrevista de Coaching;
- Praticar o modelo GROW de forma eficaz, no contexto do Coaching de equipas;
- Construir um percurso de desenvolvimento das competências para os membros da sua equipa.
- Breve história sobre as práticas de Coaching, o seu sentido e os seus objectivos;
- Definição do Coaching enquanto acção centrada no desenvolvimento dos outros;
- Os dois pólos dos processos de Coaching: O Coach e o Cliente (Coachee);
- As 7 alavancas de mudança nas práticas de coaching: autoconsciência, responsabilidade, acreditar em si próprio, ausência de censura, focalização nas soluções, desafio e acção;
- Fazer evoluir o seu papel de gestor: da chefia hierárquica ao de líder coach;
- O modelo GROW (John Whitmore) aplicado ao contexto das equipas;
- Acompanhar cada colaborador no percurso do seu desenvolvimento e autonomia;
- Conduzir a entrevista de Coaching: integração dos comportamentos individuais nas dinâmicas da equipa;
- A sequência do processo de questionamento de acordo com o Modelo GROW;
- Competências fundamentais do Líder/Coach.
30h
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