COBRANÇA E CONTROLO DE CRÉDITOS A CLIENTES

Objectivos Gerais

  • Conhecer o serviço de controlo de crédito;
  • Dominar o serviço de cobranças eficaz.

Objectivos Específicos

  • Estabelecer uma relação de confiança com o cliente no primeiro contacto;
  • Saber argumentar de forma persuasiva e sem agressividade;
  • Adquirir técnicas e procedimentos adequados para enfrentar situações potencialmente conflituais na relação com o cliente;
  • Mostrar a importância da tesouraria, dos créditos e dos encargos financeiros, relativos às vendas a crédito;
  • Proporcionar métodos práticos de cobrança;
  • Desenvolver uma mentalidade e capacidades de negociação orientada para a obtenção de compromissos favoráveis;
  • Construir estratégias convincentes de negociação para encontrar soluções equilibradas para ambas as partes.
  • O controlo de crédito
  • Objectivo de um serviço de cobranças
  • Organização de um serviço de cobranças
  • Pressupostos de um sistema eficiente de cobranças
  • Processamento de cobranças – acções a desenvolver
  • Cartas tipo e formulários para o controlo de crédito e cobranças

18h

Quer saber mais informações?

Share via
Copy link
Powered by Social Snap

Este Website utiliza Cookies Necessários para lhe fornecer uma boa experiência de navegação.<br> Para mais detalhes consulte a nossa Política da Privacidade

As configurações de cookies deste site estão definidas para "permitir cookies" para oferecer a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar as configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, estará a concordar com o uso de Cookies e Política de Privacidade.

Fechar