MARKETING DIGITAL
Objectivos Gerais
- Dotar os formandos de conhecimentos e competências ao nível do Marketing Digital.
Objectivos Específicos
- Identificar vários tipos de ferramentas de Marketing Digital e saber utilizá-las para a promoção de uma marca ou negócio
- Compreender o conceito de SEO
Introdução ao Marketing Digital
- Definição de marketing digital e a sua importância nos negócios modernos
- Comparação entre marketing tradicional e marketing digital
- Principais canais e plataformas de marketing digital
Persona e Jornada do Cliente
- Compreensão das personas de cliente e sua importância para o marketing digital
- Mapeamento da jornada do cliente: reconhecimento, consideração, decisão e pós-compra
- Estratégias de marketing adaptadas a cada estágio da jornada do cliente
SEO (Search Engine Optimization)
- Conceitos básicos de SEO e a sua importância para o marketing de busca
- Otimização on-page e off-page para melhorar o ranking nos motores de busca
- Ferramentas e técnicas para pesquisa de palavras-chave e análise de concorrência
Marketing de Conteúdo
- Estratégias de criação e distribuição de conteúdo relevante para o público-alvo
- Tipos de conteúdo
Social Media Marketing
- Utilização eficaz das principais plataformas de redes sociais
- Estratégias de criação de conteúdo e gestão de comunidades
Email Marketing
- Construção de listas de email e segmentação de público
- Desenvolvimento de campanhas de email marketing eficazes
Marketing de Influência
- Estratégias para medir o ROI (Retorno Sobre o Investimento) de campanhas de marketing de influência
Analytics e Métricas de Marketing
- Ferramentas de análise web
- Métricas-chave de marketing digital
- Como usar dados para otimizar campanhas de marketing e tomar decisões estratégicas
Automação de Marketing
- Introdução à automação de marketing e as suas vantagens
Introdução ao Marketing Digital
- Definição de marketing digital e a sua importância nos negócios modernos
- Comparação entre marketing tradicional e marketing digital
- Principais canais e plataformas de marketing digital
Persona e Jornada do Cliente
- Compreensão das personas de cliente e sua importância para o marketing digital
- Mapeamento da jornada do cliente: reconhecimento, consideração, decisão e pós-compra
- Estratégias de marketing adaptadas a cada estágio da jornada do cliente
SEO (Search Engine Optimization)
- Conceitos básicos de SEO e a sua importância para o marketing de busca
- Otimização on-page e off-page para melhorar o ranking nos motores de busca
- Ferramentas e técnicas para pesquisa de palavras-chave e análise de concorrência
Marketing de Conteúdo
- Estratégias de criação e distribuição de conteúdo relevante para o público-alvo
- Tipos de conteúdo
Social Media Marketing
- Utilização eficaz das principais plataformas de redes sociais
- Estratégias de criação de conteúdo e gestão de comunidades
Email Marketing
- Construção de listas de email e segmentação de público
- Desenvolvimento de campanhas de email marketing eficazes
Marketing de Influência
- Estratégias para medir o ROI (Retorno Sobre o Investimento) de campanhas de marketing de influência
Analytics e Métricas de Marketing
- Ferramentas de análise web
- Métricas-chave de marketing digital
- Como usar dados para otimizar campanhas de marketing e tomar decisões estratégicas
Automação de Marketing
- Introdução à automação de marketing e as suas vantagens
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