MARKETING DIGITAL

Objectivos Gerais

  • Dotar os formandos de conhecimentos e competências ao nível do Marketing Digital.

Objectivos Específicos

  • Identificar vários tipos de ferramentas de Marketing Digital e saber utilizá-las para a promoção de uma marca ou negócio
  • Compreender o conceito de SEO

Introdução ao Marketing Digital

  • Definição de marketing digital e a sua importância nos negócios modernos
  • Comparação entre marketing tradicional e marketing digital
  • Principais canais e plataformas de marketing digital

Persona e Jornada do Cliente

  • Compreensão das personas de cliente e sua importância para o marketing digital
  • Mapeamento da jornada do cliente: reconhecimento, consideração, decisão e pós-compra
  • Estratégias de marketing adaptadas a cada estágio da jornada do cliente

SEO (Search Engine Optimization)

  • Conceitos básicos de SEO e a sua importância para o marketing de busca
  • Otimização on-page e off-page para melhorar o ranking nos motores de busca
  • Ferramentas e técnicas para pesquisa de palavras-chave e análise de concorrência

Marketing de Conteúdo

  • Estratégias de criação e distribuição de conteúdo relevante para o público-alvo
  • Tipos de conteúdo

Social Media Marketing

  • Utilização eficaz das principais plataformas de redes sociais
  • Estratégias de criação de conteúdo e gestão de comunidades

Email Marketing

  • Construção de listas de email e segmentação de público
  • Desenvolvimento de campanhas de email marketing eficazes

Marketing de Influência

  • Estratégias para medir o ROI (Retorno Sobre o Investimento) de campanhas de marketing de influência

Analytics e Métricas de Marketing

  • Ferramentas de análise web
  • Métricas-chave de marketing digital
  • Como usar dados para otimizar campanhas de marketing e tomar decisões estratégicas

Automação de Marketing

  • Introdução à automação de marketing e as suas vantagens

    Introdução ao Marketing Digital

    • Definição de marketing digital e a sua importância nos negócios modernos
    • Comparação entre marketing tradicional e marketing digital
    • Principais canais e plataformas de marketing digital

    Persona e Jornada do Cliente

    • Compreensão das personas de cliente e sua importância para o marketing digital
    • Mapeamento da jornada do cliente: reconhecimento, consideração, decisão e pós-compra
    • Estratégias de marketing adaptadas a cada estágio da jornada do cliente

    SEO (Search Engine Optimization)

    • Conceitos básicos de SEO e a sua importância para o marketing de busca
    • Otimização on-page e off-page para melhorar o ranking nos motores de busca
    • Ferramentas e técnicas para pesquisa de palavras-chave e análise de concorrência

    Marketing de Conteúdo

    • Estratégias de criação e distribuição de conteúdo relevante para o público-alvo
    • Tipos de conteúdo

    Social Media Marketing

    • Utilização eficaz das principais plataformas de redes sociais
    • Estratégias de criação de conteúdo e gestão de comunidades

    Email Marketing

    • Construção de listas de email e segmentação de público
    • Desenvolvimento de campanhas de email marketing eficazes

    Marketing de Influência

    • Estratégias para medir o ROI (Retorno Sobre o Investimento) de campanhas de marketing de influência

    Analytics e Métricas de Marketing

    • Ferramentas de análise web
    • Métricas-chave de marketing digital
    • Como usar dados para otimizar campanhas de marketing e tomar decisões estratégicas

    Automação de Marketing

    • Introdução à automação de marketing e as suas vantagens

18H

Quer saber mais informações?

Share via
Copy link
Powered by Social Snap

Este Website utiliza Cookies Necessários para lhe fornecer uma boa experiência de navegação.<br> Para mais detalhes consulte a nossa Política da Privacidade

As configurações de cookies deste site estão definidas para "permitir cookies" para oferecer a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar as configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, estará a concordar com o uso de Cookies e Política de Privacidade.

Fechar