GESTÃO DE COMPRAS
Objectivos Gerais
- Alinhar a política e as estratégias de compras em coerência com as estratégias da empresa;
- Maximizar os resultados da gestão das compras, pois é no comprar que se ganha dinheiro.
Objectivos Específicos
- Efectuar o próprio diagnóstico, analisando as diferentes funções a desenvolver nas compras;
- Definir uma organização em coerência com as boas práticas da função compras, maximizando o benefício económico com as compras;
- Simplificar as operações de compras com um enfoque na maximização dos resultados;
- Conseguir um clima de colaboração adequado com os fornecedores;
- Elaborar e manter um “quadro de indicadores de gestão” das compras.
- A Função Compra/ A Compra e a Gestão de stocks
- A função compra alinhada com as orientações políticas e estratégicas da empresa
- Matérias -Primas e Mercadorias/ Classificação e Codificação de artigos
- Da consulta à Compra/ Selecção e Avaliação de Fornecedores
- Reaprovisionamento – Métodos e Técnicas
- Plano Geral de Compras/ Poder negocial
- As entregas e os transportes
- Performance e segmentação estratégica do Fornecedor
- Vantagens concorrenciais do aprovisionamento
- Técnicas de elaboração das estratégias de compras e análise da criticidade
- Organizar a função tendo em conta as especificidades da empresa
- Posicionar-se face às evoluções do e-procurement
- Indicadores/ Procedimentos
18h
Quer saber mais informações?