MARKETING ESTRATÉGICO

Objectivos Gerais

  • Adquirir uma perspectiva estruturada e avançada dos conceitos de Marketing;
  • Compreender a análise SWOT.

Objectivos Específicos

  • Conhecer conceitos fundamentais de Marketing essenciais para o início da inserção ou melhoria do mesmo nas organizações;
  • Facilitar uma visão do Marketing de uma forma mais ampla para o seu enquadramento num plano estratégico organizacional;
  • Desenvolver as atitudes e os conhecimentos necessários a uma abordagem estratégica dos problemas de Marketing, envolvendo as diversas áreas funcionais;
  • Criar processos de B2B e B2C;
  • Construir uma estratégia de marketing fundamentada em dados do mercado.
  • Orientação ao Mercado
  • Definição de mercado e segmentação do mesmo
  • Construção do Posicionamento da Marca ou Instituição
  • Estudos de Mercado, Publicidade, Promoções e Relações Publicas
  • Definição da Visão e Missão da Organização
  • Construção da Análise SWOT
  • Os consumidores e o contexto social
  • Atitudes e decisões do consumidor
  • Marketing Business to Business (B2B)
  • Marketing Business to Consumer (B2C)
  • O Marketing na Internacionalização
  • Definição dos Objectivos de Marketing

24h

Quer saber mais informações?

Share via
Copy link
Powered by Social Snap

Este Website utiliza Cookies Necessários para lhe fornecer uma boa experiência de navegação.<br> Para mais detalhes consulte a nossa Política da Privacidade

As configurações de cookies deste site estão definidas para "permitir cookies" para oferecer a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar as configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, estará a concordar com o uso de Cookies e Política de Privacidade.

Fechar