MARKETING OPERACIONAL
Objectivos Gerais
- Adquirir uma perspectiva mais estruturada e avançada dos conceitos de Marketing.
Objectivos Específicos
- Facilitar uma visão do Marketing de uma forma mais ampla para o seu enquadramento num plano operacional;
- Desenvolver um plano de Marketing – desde a análise da envolvente à definição de políticas operacionais;
- Construir uma estratégia de marketing operacional fundamentada em dados do mercado.
Marketing Mix dos Produtos
- Produto
- Preço
- Distribuição
- Promoção /Comunicação
Marketing Mix dos Serviços
- Conceitualização e Estruturação da oferta de Serviços
- As Necessidades a satisfazer
- A proposta de Posicionamento
- Os Públicos Objectivo
- A Oferta dos Serviços
- A Estruturação
- A Comercialização
- Intermediação e Comunicação
- Marketing Interno
- Processos e Pessoas
Plano de Marketing no Plano de Negócios ou na Estratégia Organizacional
- Parâmetros do Plano de Marketing
- Como elaborar um Plano de Marketing
- A análise e o diagnóstico do mercado: realizar uma análise SWOT
- Avaliação e Controlo das Acções do Plano de Marketing
18h
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