MARKETING OPERACIONAL

Objectivos Gerais

  • Adquirir uma perspectiva mais estruturada e avançada dos conceitos de Marketing.

Objectivos Específicos

  • Facilitar uma visão do Marketing de uma forma mais ampla para o seu enquadramento num plano operacional;
  • Desenvolver um plano de Marketing – desde a análise da envolvente à definição de políticas operacionais;
  • Construir uma estratégia de marketing operacional fundamentada em dados do mercado.
Marketing Mix dos Produtos

  • Produto
  • Preço
  • Distribuição
  • Promoção /Comunicação

Marketing Mix dos Serviços

  • Conceitualização e Estruturação da oferta de Serviços
  • As Necessidades a satisfazer
  • A proposta de Posicionamento
  • Os Públicos Objectivo
  • A Oferta dos Serviços
  • A Estruturação
  • A Comercialização
  • Intermediação e Comunicação
  • Marketing Interno
  • Processos e Pessoas

Plano de Marketing no Plano de Negócios ou na Estratégia Organizacional

  • Parâmetros do Plano de Marketing 
  • Como elaborar um Plano de Marketing
  • A análise e o diagnóstico do mercado: realizar uma análise SWOT
  • Avaliação e Controlo das Acções do Plano de Marketing

18h

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