TELE-MARKETING – COMO OPERACIONALIZAR E CONTROLAR
Objectivos Gerais
- Fomentar a relação com o cliente através do telefone e a actividade de telemarketing;
- Desenvolver a eficácia e a produtividade ao telefone, transformando cada chamada num contacto activo com o cliente.
Objectivos Específicos
- Reconhecer, identificar e agir considerando as especificidades decorrentes da utilização do telefone na acção de venda, melhorando a sua eficácia e produtividade;
- Suscitar a disponibilidade do cliente para a abordagem comercial através do telefone, potenciando as oportunidades de cross-selling e up-selling;
- Conhecer e aplicar métodos eficazes nas acções de prospecção e venda ao telefone, gerindo eficazmente cada chamada telefónica e tratando comercialmente as situações difíceis.
- Nascimento e evolução do Telemarketing
- Noção e enquadramento do Telemarketing no âmbito do marketing
- As técnicas de comunicação via telefone: voz, imagem, linguagem, escuta eficaz, saber perguntar
- Regras do sucesso do comunicador
- As técnicas de venda pelo telefone
- Monitorização de contactos telefónicos
- Plano de acção para operadores de Telemarketing
- Como aumentar a pró-actividade comercial: do atendimento à venda
- Avaliação da situação do cliente e promover as oportunidades de venda
- Produtos e Serviços: a especificidade da venda através de ações de Outbound
- Avaliação de resultados de uma campanha
- Exercícios e simulações
12h
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