TELE-MARKETING – COMO OPERACIONALIZAR E CONTROLAR

Objectivos Gerais

  • Fomentar a relação com o cliente através do telefone e a actividade de telemarketing;
  • Desenvolver a eficácia e a produtividade ao telefone, transformando cada chamada num contacto activo com o cliente.

Objectivos Específicos

  • Reconhecer, identificar e agir considerando as especificidades decorrentes da utilização do telefone na acção de venda, melhorando a sua eficácia e produtividade;
  • Suscitar a disponibilidade do cliente para a abordagem comercial através do telefone, potenciando as oportunidades de cross-selling e up-selling;
  • Conhecer e aplicar métodos eficazes nas acções de prospecção e venda ao telefone, gerindo eficazmente cada chamada telefónica e tratando comercialmente as situações difíceis.
  • Nascimento e evolução do Telemarketing
  • Noção e enquadramento do Telemarketing no âmbito do marketing
  • As técnicas de comunicação via telefone: voz, imagem, linguagem, escuta eficaz, saber perguntar
  • Regras do sucesso do comunicador
  • As técnicas de venda pelo telefone
  • Monitorização de contactos telefónicos
  • Plano de acção para operadores de Telemarketing
  • Como aumentar a pró-actividade comercial: do atendimento à venda
  • Avaliação da situação do cliente e promover as oportunidades de venda
  • Produtos e Serviços: a especificidade da venda através de ações de Outbound
  • Avaliação de resultados de uma campanha
  • Exercícios e simulações

12h

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